5º Ano A e 5º Ano B juntos mais uma vez! Hoje o motivo foi a realização da Feira de Ciências. Os alunos já apresentaram todas estas experiências para os colegas e professoras. E hoje foi o dia de apresentar as experiências para os pais.
Estão todos de parabéns pela apresentação, pela pesquisa, pela organização e comprometimento em trazer os materiais necessários e fazer os cartazes com informações da pesquisa realizada sobre os experimentos!
Os alunos ficaram ansiosos, houve um certo nervosismo, o que é normal, faz parte. Eu fico de certa forma intrigada e tentando encontrar os motivos... Fiquei pensando e acho que uma explicação para toda esta ansiedade é: "Como eles querem acertar, como querem fazer bonito para os pais!"
Então eu posso dizer a vocês que fiquem tranquilos, fizeram muito bonito!! Algumas falhas acontecem mesmo, o importante foi que souberam explicar qual era a ideia e a explicação das experiências.
Agradeço a todos que prestigiaram a Feira e que contribuíram com as pesquisas, providenciaram os materiais necessários, ajudaram nos testes, participando e colaborando assim da aprendizagem, desenvolvimento e formação das crianças. Lembrando que a aprendizagem de uma feira como esta vai além de aprender Ciências, pois aprender a observar o mundo ao nosso redor, como as construções humanas, fenômenos da natureza e reações químicas, desenvolve e promove a criatividade, a sensibilidade, respeito à natureza e tudo que nela há, e consequentemente, respeito uns aos outros.
E de acordo com a proposta inicial para o 5º Ano, o protagonismo, o evento foi comandado pelos alunos do início ao fim. Quem fez a abertura foram os cientistas mirins Maria Eduarda e Guilherme.
1ª Experiência: Foguete
O menor foi, já o maior...não desta vez!
2ª Experiência: barco elétrico
3ª Experiência: Barco a vapor
4ª Experiência: granada
Não foi dessa vez, mas tudo bem, a Ana Laura explicou direitinho a parte científica da experiência.
5ª Experiência: Vulcões
6ª Experiência: Suco de arco-íris
7ª Experiência: Mastigação
8ª Experiência: Enchendo bexigas
9ª Experiência: A bexiga que não estoura
Ops... o Fábio exagerou um pouco na aproximação da bexiga na vela!
10ª Experiência: Água na garrafa
E o foguete maior que não quis subir no início da feira, subiu ao final 2 vezes!! Parabéns pela persistência!
Não tem foto, pois foi muito rápido, mas deu tão certo que o foguete foi parar em cima do telhado da escola!!
E para encerrar (tentando, depois da euforia), os cientistas mirins Luiz e Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário