Se a aula é sobre meio ambiente, nada mais propício do que socializar as pesquisas em um lugar como este!
Desta vez, antes de disponibilizar textos sobre os assuntos, os grupos (sorteados através dos temas a serem estudados) tiveram a tarefa de pesquisar em casa para fazer uma apresentação prévia sobre o assunto.
No período em que estivemos no pergolado, pudemos observar a biodiversidade daquele pequeno espaço, como flores e plantas diferentes, beija-flor, besouro, pequenas aranhas, abelhas, formigas e casulo de borboleta. Uma aranha enrolando uma abelha na teia, um beija-flor sugando o néctar da flor, abelhas e besouros pousando nas flores e levando o pólen são alguns dos exemplos de ecossistema que também pudemos observar.
A diferença entre o solo do pergolado e o solo do parque com areia pode ser usada como relação ao tema erosão e desertificação.
Após nossa aula ao ar livre, o pergolado recebeu a poda necessária, para retirada de folhas secas e da vegetação em excesso. Assim, as plantas continuam a crescer com vigor.
Em sala de aula, boa parte do assunto já tinha sido discutido, então a tarefa foi ler um pouco mais sobre o assunto e fazer a síntese para apresentação.
Os grupos:
Alguns detalhes de uma observação mais atenta:
O casulo (embaixo do banco):
O pergolado antes e depois da poda:
Nenhum comentário:
Postar um comentário